Nesta página encontrará informações sobre como combater as pragas mais comuns. Caso não fique esclarecida(o), utilize este formulário e envie-nos a sua mensagem. Prometemos que responderemos no máximo em 24 horas.
As lagartas do pinheiro, também conhecidas como lagartas processionárias, são insetos desfolhadores que vivem no topo dos pinheiros e cedros de Portugal.
Alimentam-se das agulhas dos pinheiros e vivem em ninhos provisórios feitos de seda, onde se protegem de temperaturas mais extremas.
Em meados de Janeiro abandonam os seus ninhos e deslocam-se em fila até ao solo onde se enterram e criam crisálidas para hibernar durante o restante Inverno, só ressurgindo no final do Verão para acasalar e depositar os seus ovos.
É quando estão a fazer a sua jornada até ao solo, no entanto, que acabam por ser mais prejudiciais para nós e para os nossos amigos de 4 patas. Os pelos das lagartas, ao entrarem em contacto com a pele criam reações alérgicas graves, podendo em casos mais extremos obstruir as vias respiratórias de uma pessoa ou animal.
Em caso de contacto com os pelos destas lagartas é recomendado:
- Lavar a pele com água corrente;
- Remover os pelos urticantes que possam ter ficado agarrados à pele;
- Remover o vestuário;
- Aplicar no local uma pomada à base de corticoides;
- Tomar um anti-histamínico por via oral.
É por isto que é extremamente importante garantir que nenhuma põe em causa o seu bem-estar ou o bem-estar do seu animal. Afinal, sabemos como os nossos companheiros podem ser curiosos. As nossa armadilhas colar, especificamente desenhadas para capturar lagartas do pinheiro, permitem salvaguardar a segurança do seu lar e dos seus animais.
Os mosquitos são insetos identificáveis pelo seu par de asas e pernas longas, encontrando-se mais ativos em períodos de menos luminosidade, como o amanhecer e o entardecer.
Alimentam-se principalmente de néctar ou seiva embora as fêmeas também sejam conhecidas por beberem o sangue de outros animais a fim de obter proteínas e ferro para o desenvolvimento e postura dos seus ovos. Consequentemente, isso faz com que sejam insetos extremamente perigosos, pois ao beberem sangue de vários animais, espalham parasitas e outras doenças. Graças a isso, ganharam a fama de ser o mais mortífero vetor de doenças conhecido pelo homem, matando milhares de pessoas por ano com a disseminação de doenças.
Para evitar a picada destes insetos é recomendado:
- Cobrir a pele exposta usando mangas compridas e calças em períodos que estes insetos estejam mais ativos.
- Evitar zonas com água parada, como lagos e pântanos, já que são locais onde os mosquitos gostam depositam os seus ovos.
- Manter os alimentos cobertos, especialmente os doces, já que são um alimento rico para eles.
Já para se continuar a proteger dentro de casa recomendamos o anti mosquitos portátil. Não é necessário ligar a uma corrente elétrica e tem uma autonomia de 300 horas, fazendo com que seja a escolha ideial para levar consigo para qualquer divisão. Mantenha os seus protegidos.
Os ratos pertencem à família dos roedores e são caracterizados por terem orelhas redondas, focinhos pontiagudos e caudas longas com nenhum ou pouco pelo.
São animais que estão maioritariamente ativos à noite e que se alimentam de tudo um pouco. Por se adaptarem facilmente a condições adversas são considerados por muitos os mamíferos mais bem-sucedidos da Terra.
Por outro lado, são também considerados pragas por destruírem e danificarem plantações, estruturas e por serem portadores de doenças que nos são altamente prejudiciais. Algumas dessas, transmitidas maioritariamente através das suas fezes, incluem a salmonelose, tifo murinho, escabiose, leptospirose e a famosa peste bubónica, conhecida por ter sido uma das maiores pandemias registadas na história da humanidade. Em caso suspeita da existência de ratos, é recomendado que tome algumas precauções:
- Certifique-se que os seus alimentos e os alimentos dos seus animais de estimação se encontram guardados em recipientes bem vedados, já que os ratos são atraídos pelo cheiro da comida. - Faça uma limpeza à sua casa para garantir que não existem resíduos de comida e aproveite para procurar locais por onde os ratos possam estar a entrar (estes são muitas das vezes identificáveis pelas suas próprias fezes ou mau cheiro)
- Sele os locais de entrada dos ratos com gesso ou argamassa para impedir que eles voltem a entrar Para complementar os passos acima, sugerimos também o uso da nossa armadilha para ratos com tampa transparente. Para além de serem ecológicas não são cruéis para os animais e permitem uma manutenção fácil graças à sua tampa transparente. Basta colocar alguma comida no seu interior e aguardar. Se no dia seguinte a armadilha tiver um rato, será seguro soltá-lo a 2KM de sua casa para ele não retornar.
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER
Nota: campos com * são de preenchimento obrigatório. Ao confirmar a sua subscrição, receberá de imediato um código promocional de 10,00%, que pode utilizar na sua próxima encomenda!
Ocorreu um erro
AVISO: lamentamos mas ocorreu um erro ao tentar enviar o seu pedido. Se o problema persistir, por favor entre em contacto connosco.
Campos obrigatórios
AVISO: por favor preencha todos os campos obrigatórios.
Email Inválido
AVISO: o email que introduziu não é válido. Por favor corrija-o
Já estava registado
AVISO: o email que introduziu já estava registado para receber a nossa Newsletter.
Pedido enviado
O seu pedido foi gravado. Por favor utilize o email que lhe enviamos para activar a sua subscrição.
PESQUISAR
Ocorreu um erro
Lamentamos mas ocorreu um erro ao efectuar a sua pesquisa.
Obrigatório
Precisa de pelo menos 3 caracteres para efectuar uma pesquisa.
CANCELAR SUBSCRIÇÃO
Ocorreu um erro
Lamentamos mas ocorreu um erro ao processar o seu pedido.
Email inválido
O email que inseriu não é válido.
Não está registado
Lamentamos mas o email que inseriu não está registado para receber a nossa Newsletter.
Email enviado
O seu pedido de remoção foi registado. Por favor utilize o email que lhe enviamos para finalizar o processo de remoção.
Lamentamos mas ocorreu um erro ao adicionar ao carrinho. Se o problema persistir por favor entre em contacto connosco.
OK
Não autenticado
Para poder adicionar um artigo aos seus favoritos, precisa de entrar primeiro na sua conta. Utilize o menu no topo da página para entrar na sua conta ou criar uma.
OK
Adicionado aos seus favoritos
foi adicionado aos seus favoritos. Para ver os seus favoritos, utilize o menu superior para entrar nos detalhes da sua conta e escolha a opção Favoritos.
OK
Removido dos seus favoritos
foi removido dos seus favoritos.
OK
Ocorreu um erro
Lamentamos mas ocorreu um erro ao processar o seu pedido. Se continuar a acontecer por favor entre em contacto connosco.
OK
Ocorreu um erro
Lamentamos mas ocorreu um erro ao processar o seu pedido. Se continuar a acontecer por favor entre em contacto connosco.
OK
Aviso registado
foi adicionado à nossa lista de avisos. Irá receber um email quando o artigo tornar a estar disponível.